Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Expoflorir antecipa a estação mais bela do ano em um grande evento em Picada Café

12/09/2022 - 09h18min

Picada Café – Qual a estação mais bela do ano? Muitos dizem verão, outros preferem frio, ou meia estação. Cada um conta com sua preferida. Mas a primavera sempre foi a estação mais bela e colorida. E pensando nela que Picada Café realizou neste fim de semana mais uma Expoflorir, uma feira que reúne floriculturas, empresas de jardinagem, artesãos e outros segmentos. Em sua terceira edição o evento deu oportunidade para comerciantes locais e alguns de fora. O prefeito Luciano Klein destaca que esse evento antecede a primavera. “Neste período em que o frio diminui e antecede a chegada do verão as pessoas costumam renovar os jardins. Por isso nossa Expoflorir é pensada para todos os públicos. Bom para nossos comerciantes, expositores e prestadores de serviço”, destacou.

OPORTUNIDADE
Não faltaram dicas para os visitantes da feira. O jardineiro Rafael Zimmer sabe da importância de estar nestes eventos e mostrar seu serviço de fazer jardins. “A gente acaba divulgando nosso trabalho e as pessoas pedem dicas de como fazer e quando é a melhor época. Aqui a gente é visto e até alguns serviços são agendados para agora ou para mais tarde”, frisou. Entre os expositores que comercializava flores estava o também jardineiro Evandro Lamb. Ele, a esposa Clarice e um dos filhos se revezavam no atendimento aos clientes. “Esse é um evento que é feito para nós e está muito bom. É uma chance para vendermos e mostrarmos nossas flores”, afirmou. Outro que sempre prestigia é o expositor Daniel Lüdke. Ele e a esposa Loreni se disseram satisfeitos com público e vendas. “Agora é época de iniciar a renovação nos jardins e muitos pedem a flor mais propícia. Opção é o que não falta”, declarou Daniel. Entre as flores como opção de compra teve gerânios, rosas, tagetes, cravinas, flor de mel, begônias, calandivas, azaleias, três marias e orquídeas, além de frutíferas e folhagens como suculentas, brincos de princesa e cascatas prateadas.

CLIMA FAVORECEU
Quem também esteve satisfeita com a III Expoflorir foi a secretária de Turismo, Indústria e Comércio. Para Ivete Galhardo, a Expoflorir é um evento encantador. “O público veio prestigiar como nós esperávamos. O clima favoreceu e o parque teve um bom público. A satisfação de ambos, expositor e visitante, foi visível”, afirmou. “Como secretária quero agradecer a todos que acreditaram na proposta do evento, e juntos fizemos a Expoflorir ter a visibilidade que a feira merece”, acrescentou. A Expoflorir foi uma realização da Fides Art – Associação de Artesãos de Picada Café, com apoio da Prefeitura de Picada Café e Emater e patrocínio de Sicredi Pioneira.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.