Estado - País - Mundo

Fala Comunidade: o bairro Primavera pelo olhar dos seus empreendedores

11/10/2022 - 13h10min

Local oferece estrutura completa para os moradores. Crédito: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos – O bairro Primavera está em pleno crescimento, como se fosse uma pequena cidade dentro de Dois Irmãos. O local oferece diversas comodidades aos seus moradores e comerciantes, como mercado, padaria, pet shop, escritórios de arquitetura e diversas outras facilidades, que auxiliam para uma diminuição da necessidade de deslocamento para o Centro.
Um dos fatores positivos mais destacados foi a questão de ter acesso a tudo que é necessário e a boa oferta de estacionamentos, que facilitam a vida dos clientes, empresários e moradores do Primavera. O ponto a melhorar citado é o baixo movimento durante a semana, que pode reduzir o número de atendimentos a clientes de passagem e tornar novos empreendimentos mais difíceis de encontrar, para a população em geral. Saiba abaixo qual a opinião de quatro empreendedores sobre o bairro.

 

“É bom ter negócio no Primavera, mas tem pontos tanto positivos quanto negativos. Como um ponto positivo posso destacar a maior oferta e espaço para estacionamentos, e como ponto negativo, um menor movimento durante a semana”.

Bruna Nascimento, da Cia das Tortas
Crédito: Giordanna Benkenstein Vallejos

 

“ É um bairro promissor, de fácil acesso, que oferece praticamente todos os serviços básicos. Ofertamos Fisioterapia especializada, temos também farmácia, academia de referência, opções gastronômicas, restaurante, padaria e confeitaria. Entendo a necessidade de descentralizar os serviços sem perder a qualidade dos mesmos”.

Lázaro Ribeiro Luz, fisioterapeuta
Crédito: Giordanna Benkenstein Vallejos

 

 

“A localização é boa, fazemos projetos para toda cidade e na rua que nosso escritório está localizado tem uma ótima movimentação. O Primavera, é um bairro bom de se morar, por ser bem seguro, um bairro residencial e familiar. Quem mora aqui não quer sair ou vender a sua propriedade”.

Larissa Taís Dill, corretora da Larissa Dill Imóveis, que trabalha em parceria com a Construtora e Incorporadora Concretiza Lar.

 

 

“Amo morar em um bairro que não é estritamente residencial e poder morar no mesmo local que trabalho. Não tem horário para segurança, fico bem tranquila se preciso fazer algum atendimento tarde da noite”.

Neiva Stela Enzweiler, arquiteta.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário