Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Falsa vítima de sequestro queria extorquir dinheiro da própria mãe

18/02/2022 - 10h56min

Atualizada em 18/02/2022 - 10h58min

A Polícia Civil prendeu um homem de 18 anos, que tentava extorquir dinheiro da própria mãe e de uma tia que moram na Suíça.
Na madrugada de quinta-feira, dia 17, em Imbé, os policiais civis, após incessantes diligências iniciadas no dia anterior, localizaram o jovem de 18 anos de idade, até então considerado vítima de extorsão mediante sequestro.

EM BUSCA DA FALSA VÍTIMA

A partir do registro de ocorrência policial por familiares, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Imbé e da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos da Divisão de Investigação Criminal do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ª DR/DINC/DEIC), órgão especializado na solução de extorsão mediante sequestro, passou a empreender diligências no litoral norte.
O objetivo da ação foi localizar e resgatar suposta a vítima que teria sido sequestrada. Um total de SFr 6.000 (seis mil francos suíços) estavam sendo extorquidas pelos pretensos sequestradores da mãe e da tia materna, residente na Suíça.
A investigação criminal, que contou com o pronto deferimento de medidas cautelares em sede de plantão, contudo, resultou na localização da suposta vítima, tendo sido apurado que se tratava do próprio autor da extorsão, que foi preso em flagrante.

CATIVEIRO SIMULADO

Em prosseguimento, apurou-se a participação de outro indivíduo na extorsão, já identificado, tendo sido localizada a residência utilizada para simulação do cativeiro, onde foram gravados vídeos, enviados aos familiares para convencê-los a pagar o preço do resgate.
Mais informações com os Delegados de Polícia João Paulo de Abreu, Antônio Carlos Ractz Jr. e Carlo Butarelli.

 

Foto meramente ilustrativa

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.