Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Família estanciense promove rifa para custear despesas médicas de criança com hidrocefalia

08/05/2023 - 14h12min

Atualizada em 08/05/2023 - 16h43min

Giovana, uma menina de apenas 1 ano e 9 meses, enfrenta diariamente diversas complicações devido à hidrocefalia e outras condições médicas que acometem seu desenvolvimento. A pequena já passou por três cirurgias, sendo duas delas na cabeça, além de ter feito recentemente uma gastrostomia endoscópica para controlar uma disfagia severa. Além disso, ela sofre com escoliose de dupla curvatura, suspeita de pé torto congênito, epilepsia, e faz uso de oxigênio para lidar com as quedas de saturação.

Atualmente, Giovana recebe atendimento home care, mas sua rotina é repleta de consultas médicas e terapias, com acompanhamento de neurologista, pediatra, ortopedista, traumatologista, pneumologista, otorrinolaringologista, gastroenterologista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e fonoaudióloga. A família também pretende pagar um tratamento particular intensivo de fisioterapia, o método CME, que seria benéfico para o desenvolvimento motor de Giovana.

A rifa:
A família de Giovana está realizando uma rifa para arrecadar fundos e proporcionar uma melhor qualidade de vida para a menina. A prioridade é a compra de uma cadeira de rodas de posicionamento, que custa cerca de 18 mil reais, além de um andador para treino de marcha, órteses e exames que não são cobertos pelo convênio médico. A rifa pode ser adquirida pela internet clicando aqui.

Foto: Arquivo Pessoal

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.