Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Família precisa de ajuda para comprar medicamento de R$3 mil para filho com síndrome rara

15/04/2023 - 12h39min

Atualizada em 15/04/2023 - 12h42min

A família de Bernardo, um menino de 6 anos, está pedindo ajuda para conseguir comprar o medicamento isodiolex 6000, que é necessário para tratar sua lisencefalia, síndrome de West e autismo severo. Desde o nascimento do menino, a família luta para proporcionar a ele a melhor qualidade de vida possível. Há três anos, o menino começou a ter convulsões de difícil controle e testou vários medicamentos sem sucesso, até que um médico apresentou o medicamento que fez com que o ele melhorasse significativamente.

Hoje, Bernardo convulsiona raramente e consegue interagir mais com as pessoas ao seu redor. No entanto, o tratamento com o medicamento é caro e custa cerca de R$ 3.000,00 por mês, além de outros medicamentos que também são necessários para seu tratamento. A família entrou com um processo judicial contra a União para receber o remédio, já ganhou em duas instâncias, mas a União recorreu para Brasília e a decisão pode levar muito tempo para sair.

A família de Bernardo também pediu ajuda a políticos, empresários e diversas autoridades, mas até o momento não teve sucesso em seus pedidos. O pai de Bernardo, está sem salário há seis meses e a família teve que vender seu carro e está com a casa à venda para arcar com as despesas de tratamento do filho.

Atualmente, a família conseguiu arrecadar o valor de um vidro do medicamento isodiolex 6000, que dura cerca de vinte dias, mas Bernardo precisa de um vidro e meio por mês. O medicamento é importado do Canadá e leva cerca de vinte dias para chegar ao Brasil, quando não há atrasos. A família espera conseguir arrecadar fundos suficientes para comprar dezoito vidros de isodiolex 6000, que seriam suficientes para um ano de tratamento.

Por isso, a mãe Eliane Rodrigues pede ajuda a todos aqueles que puderem colaborar comprando um número da rifa ou doando qualquer valor para ajudá-los a arcar com as despesas de tratamento do menino. “Agradecemos a todos que estão nos dando a mão e tornando nosso sonho de ver o Bê bem, cada dia mais perto”, destaca.

COMO AJUDAR:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.