Estado - País - Mundo
Famílias de Picada Café precisam de ajuda após perderem tudo

Picada Café – A Administração Municipal e os Bombeiros Voluntários trabalham desde quinta-feira para resolver ou ao menos amenizar os danos causados pela enchente. O prefeito Luciano Klein diz que na sexta-feira o município decretou Situação de Emergência e que todas as secretarias municipais estão voltadas a ajudar as pessoas. “As fortes chuvas alagaram casas e estabelecimentos comerciais, danificaram estradas e pontes e causaram estragos na área agrícola”, salienta. Luciano destaca que agora que o nível da água baixou um pouco, o Governo Municipal trabalha em várias frentes, com equipes atuando em Jammerthal, na ponte do Passo Fundo Eck, na remoção da barreira que caiu na rua Vicente Prieto e no recolhimento de entulhos, excesso de terra e lavagem das vias.
FORAM 215 OCORRÊNCIAS
O comandante dos Bombeiros Voluntários e presidente da Defesa Civil, Vilson Koch, diz que desde quinta-feira foram atendidas 215 ocorrências envolvendo inundações no Centro e nas localidades de Esperança, Joaneta e Jammerthal, além de resgate de uma pessoa arrastada pela correnteza, quedas de árvores na BR-116, Centro, bairros e interior, isolamento de áreas de risco, queda de barreiras, abastecimento de água potável para famílias de Linha Quatro Cantos e Jammerthal e auxílio na limpeza de residências e comércios.
TODOS PODEM AJUDAR
Várias famílias precisam de auxílio. Quem puder ajudar pode doar alimentos, roupas, agasalhos, calçados e itens de higiene entregando as doações na Prefeitura Municipal, UBS do Centro, CRAS, Escolas Quatro Estações, 25 de Julho, Santa Joana e Amiguinho, Centros Dona Martha e Joaninha e Escola Décio Martins Costa. Pessoas que tiverem cama, colchão e estofado para doar podem informar pelo telefone (54)3285-1300 para que a prefeitura busque e providencie a entrega para quem precisa. Quem tiver móveis danificados pelas chuvas pode colocar em frente às casas que a prefeitura está recolhendo.