Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

 Feira Livre completou três anos em Dois Irmãos

22/11/2022 - 08h55min

Participantes do evento em homenagem ao aniversário da feira

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos – Completando três anos de funcionamento, a Feira Livre celebrou a data no sábado,19, das 7h30 às 11h30. A Sicredi colaborou com guarda-sóis no evento e ofertou sacolas ecológicas para os produtores oferecerem aos compradores, diminuindo o número de sacolas plásticas usadas na feira local. Além disso, a Prefeitura contratou uma bandinha típica alemã, que ficou das 8h às 11h30 tocando para animar o público.

Todos os clientes da feira que compareceram receberam um bombom de lembrança, como o agradecimento pela presença. Além disso, os que compraram algum produto receberam um cupom para concorrer a cinco cestas. “Foi um sábado atípico, com bastante gente circulando. Ficamos muito felizes com todo o engajamento dos clientes na festa, e com o apoio que a Prefeitura nos dá. São três anos que estamos lutando para sempre estar lá”, disse a produtora local, Bruna Gräwer Schneider.

Alguns produtos comercializados na Feira Livre

Sobre a Feira Livre

Para quem ainda não teve o prazer de conhecer, a Feira Livre é um espaço onde produtores locais vendem seus produtos. Ela é uma ponte entre o agricultor e o comprador, proporcionando um alimento fresco, da lavoura para a mesa. Quando alguém compra do produtor local, auxilia a economia da cidade, as famílias dos produtores e tem acesso a sabores diferenciados, por um preço competitivo.

Mas se engana quem pensa que na feira são apenas hortaliças e frutas: todos os sábados, das 7h30 às 11h30, ao lado da Biblioteca Pública da cidade, é possível encontrar uma variedade grande de itens como: mel, geleias, compotas, conservas, molhos, extratos, pão, cuca, suculentas, flores, queijo, linguiça, spritzbier e entre outros. Acesse mais informação pelo Instagram: @feiralivredoisirmaos.

Pequenas ações que fazem a diferença

O carbono é um dos principais gases que contribuem para o efeito estufa, que tem como consequências o aquecimento global. Ao optar por fazer as compras em uma feira com produtos produzidos na cidade, eles não precisam ser transportados, reduzindo a emissão de carbono na atmosfera. Por isso, essa é uma forma de fazer compras que ajuda o planeta.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.