Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Finais do Aberto do Soberano terão a presença de Falcão e Valdin nesta sexta-feira

04/11/2022 - 10h18min

Atualizada em 04/11/2022 - 10h39min

Maior jogador de futsal de todos os tempos estará em Lucena

NOITE HISTÓRICA

CATEGORIAS MASTER 40 E SUB-18 DECIDEM OS TÍTULOS

 

PRESIDENTE LUCENA

GUILHERME SPERAFICO

O Ginásio do Soberano será palco de uma noite histórica para toda a região. O maior e melhor jogador de futsal de todos os tempos, o craque Falcão, estará presente nas finais das categorias Master 40 e Sub-18 do 12º Aberto do Soberano/Falcão 12 de Futsal, competição que leva seu nome.

O rei do futsal também entrará em quadra e terá como adversário seu ex-colega Valdin. Juntos como jogadores, fizeram história com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal. O jogo será um amistoso festivo e de exibição, entre Amigos do Falcão 12 x Amigos do Valdin. A programação das finais tem início a partir das 19h30.

JOGOS DA NOITE

FINAL SUB-18
ANPF (Nova Petrópolis) x UJR/Feevale/Banrisul (Novo Hamburgo)
AMISTOSO FESTIVO

Amigos do Falcão x Amigos do Valdin

FINAL MASTER 40
Teewald (S. M. do Herval) x Jardim Bayer (Sapucaia do Sul)

 

INGRESSOS

Interessados em acompanhar de perto o craque do futsal brasileiro, ainda podem adquirir ingressos na noite do evento, ou pelo site Vamo APP, no link: vamoapp.com/events/14157/o-rei-do-futsal-falcao-12-no-12-aberto-do-soberano-de-futsal-de-presidente-lucena-2022. A organização pede que o público chegue cedo ao ginásio.

 

“É UMA ALEGRIA MUITO GRANDE”

O coordenador do Aberto do Soberano, Ricardo Elias Diefenbach, destaca que tem grande expectativa para a noite desta sexta-feira. “Vamos receber o Falcão, que é o embaixador da 12ª a edição do campeonato. Ele cedeu todos os direitos de imagem para a competição e ficou muito feliz por termos feito esta proposta, até porque o Soberano está nos seus 12 anos e ele é mundialmente conhecido como Falcão 12. Para nós é uma alegria muito grande”, comenta.

Ricardo detalha que a Escolinha GS (Gustavo Saraiva) de Fut7 de Ivoti, que treina no Complexo Esportivo Ivoti, entrará em quadra com o astro do futsal. O coordenador também destaca que é um orgulho para um município como Presidente Lucena trazer uma figura do porte de Falcão. “A gente lutou para um dia trazer ele aqui e vai ser justamente nessa edição especial. É uma alegria muito grande recebê-lo. Esperamos fazer uma grande festa para agradar as equipes, o público presente e todos os envolvidos”, afirma.

O 12º Aberto do Soberano/Falcão 12 de Futsal reúne nesta edição 65 equipes, de 33 municípios, divididas em quatro categorias. Nos 12 anos de competição já passaram times de mais de 100 cidades.

 

“QUERO O GINÁSIO LOTADO”

Em vídeo divulgado nas redes sociais da competição, o craque Falcão deixa seu pedido para que todos estejam presentes no Aberto do Soberano. “Quero o ginásio lotado e, quem ainda não adquiriu ingressos, corre lá que eu quero que seja uma festa maravilhosa. Amigos do Falcão x Amigos do Valdin. Será uma honra estar com meu irmão Valdin lá e espero todos vocês”, convida.

 

GRANDES EXPECTATIVAS

O Diário ouviu representantes dos quatro clubes envolvidos nas finais, que falaram das suas expectativas para a noite de hoje:

 

“A expectativa é a melhor possível. Crescemos bastante durante a competição. Fizemos dois jogos abaixo do esperado na primeira fase, mas nos mata-matas nos recuperamos e chegamos até a final. Em decisão, não tem como esperar outro resultado senão a vitória. Por isso, nós vamos entrar em quadra para vencer. Fizemos bons treinos e estamos preparados para esta grande final, para enfrentar a forte equipe do UJR” – Jairzinho Caitano, 41 anos, técnico da ANPF

 

“Espero que a gente consiga consolidar a conquista através de uma boa marcação e com entrega dentro do jogo, como foi durante todo o campeonato. Na primeira partida perdemos para eles, então é a chance de recuperar e obter uma vitória contra o único time que não vencemos. Acaba tendo um favoritismo para eles, nesse sentido, mas esperamos vencer e trazer este título do sub-18, em uma competição muito conhecida da região e importante para visibilidade dos atletas” – Matheus Lazzaratto, 32 anos, técnico da UJR

 

“A nossa expectativa é muito grande. O outro time vem forte, joga há muito tempo junto, mas a nossa equipe foi montada com bons jogadores e queremos levar esse título, para nos tornar os primeiros campeões da categoria master. Estamos invictos e, na primeira fase, vencemos eles por 4 a 3 em um jogo muito disputado. Conseguimos marcar o gol da vitória faltando 5 segundos. O pessoal pode ir acompanhar, que vai ver um grande jogo, pois só terão craques de bola” – Altair Haubert, 44 anos, goleiro do Teewald Futsal

 

“Vai ser um jogo muito difícil, pois a equipe adversária é muito qualificada e tem os dois melhores veteranos da atualidade, mas vamos tentar neutralizar o jogo deles e tentar fazer um sistema para firmar bem a marcação e poder chegar forte ao ataque. O Jardim Bayer está há 20 anos no esporte, já conquistou o Municipal de Futsal 2018, foi vice-campeão Sul Brasileiro de Futsete e campeão do Municipal de Futebol 11” – Rodrigo Lang, 40 anos, presidente do Jardim Bayer

 

 

Valdin, ídolo da Seleção, enfrentará falcão em jogo festivo

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.