Ponta Porã – O fisiculturista Kevin Notário Nunes, ex-campeão estadual da modalidade, morreu aos 28 anos nesta sexta-feira (26), em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O atleta estava internado no Hospital Regional do município após dar entrada em estado grave, com fortes dores na coxa.
De acordo com familiares, os médicos diagnosticaram fasciíte necrosante, uma infecção bacteriana rara e extremamente agressiva, popularmente conhecida como “bactéria devoradora de carne”, que causa rápida destruição dos tecidos da pele e pode levar à morte em curto espaço de tempo. Kevin passou por uma cirurgia de emergência ainda na tarde de quinta-feira (25) e permaneceu intubado, mas o quadro clínico evoluiu de forma grave.
A morte foi confirmada pelo pai do atleta, Marcelino Nunes, vereador do município. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que o problema de saúde teria sido provocado pelo uso de produtos ilegais para ganho muscular e fez um alerta a jovens e atletas.
“A busca pelo corpo ideal levou a vida precoce do meu filho Kevin. Que este caso sirva de alerta para outros jovens e atletas que pensam em recorrer a métodos arriscados para potencializar os resultados”, alertou o parlamentar visivelmente emocionado.
Kevin era conhecido no meio esportivo local e regional, com histórico de títulos e participações em competições de fisiculturismo.