Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Fröhliche Weihnachten im Teewald começa na sexta-feira em Santa Maria do Herval

29/11/2022 - 14h55min

Procissão vai sair na Soc. Atiradores e seguirá até a Igreja Católica de Boa Vista (Créd. Lucas Molling / PMSMH / ARQUIVO)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – O Município já vive a magia do 16º Fröhliche Weihnachten im Teewald – o Feliz Natal em Herval. A programação terá início nesta sexta-feira, dia 2, com a tradicional Caminhada das Luzes em Boa Vista do Herval, e se estende ao longo de quatro semanas com diversas atrações gratuitas – que são da comunidade e para a comunidade. O fechamento será com o grande Show da Virada no dia 31.

PROCISSÃO: UM MOMENTO DE FÉ

A prefeita Mara Stoffel convida todos os moradores para participar do momento de procissão que vai ocorrer na sexta à noite. “A Caminhada das Luzes é muito importante pelo significado dela, de trazer a luz para as nossas vidas. E Jesus é a nossa luz. Para mim é um momento muito significativo.”

A saída está prevista para às 19h30 na Sociedade Atiradores, seguindo até a Igreja Católica São Luiz. Após a chegada terá confraternização e apresentação da Orquestra de Sopros Teewald (se chover, a caminhada será cancelada e a confraternização mantida).

O Centro está totalmente enfeitado (FOTO: Lucas Molling / PMSMH)

ATRAÇÕES LOCAIS

A programação fica ainda mais especial pois é feita [em sua maioria] através da própria comunidade, valorizando quem é daqui através da cultura dos grupos locais.

Terá apresentações de alunos do Programa Arre, Invernadas, Grupo Folclórico Teewald, Banda Marcial, Corais, Orquestra da Sopros e muito mais.

Terá também atrações como Ballet Fernanda Selbach, espetáculo de Natal Show Sistema Antigo e, ainda, a tão aguardada chegada do Papai Noel e entrega de presentes para as crianças do Município.

Na noite da virada terá Musical Festerê e DJ Cleiton/Energy Sound.

*Todas essas atrações, exceto a procissão, ocorrem no Centro de Eventos Feira do Produtor Rural – junto aos feirantes, para fomentar a economia local.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLICANDO AQUI. 

CASA DO NOEL 

Nos dias 3, 10 e 17 de dezembro, a criançada poderá visitar a Casa do Papai Noel que ficará no Museu Prof. Laurindo Vier, e funcionará das 9h às 12h.

Além disso, quem visitar o Museu do dia 1º até 17 vai concorrer a brindes especiais.

CENTRO ENFEITADO PELAS COMUNIDADES 

Comunidade ajudou a montar as árvores natalinas na lateral do Calçadão (FOTO: divulgação)

O Centro do Município está totalmente iluminado. As decorações na lateral do Calçadão foram feitas pela própria comunidade, integrando famílias no verdadeiro sentido desta época: o de não somente dar presentes, mas, ser presente na vida e nos momentos uns dos outros.

Passamos por uma família àqueles dias e uma criança da Boa Vista estava procurando a árvore da creche para mostrar aos pais”, disse a prefeita Mara, destacando o quão importante é essa integração entre as pessoas e a Administração.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.