Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

GM de Gravataí e da Argentina concedem férias coletivas

18/03/2020 - 17h52min

Pandemia do Coronavírus vem atingindo as vendas de veículos na América Latina (Crédito: Divulgação/GM)

Estado – Mais de 8 mil funcionários das fábricas da GM de Gravataí e da Argentina receberão férias coletivas, segundo anúncio da empresaa nesta quarta-feira, 18. Já existem alguns funcionários que estão trabalhando no sistema “home-office” desde a segunda-feira, 16, e as férias serão a partir de 30 de março até 12 de abril. Existe ainda uma restrição de viagens, e quem esteve em algum oiutro país deverá praticar a quarentena.

No Brasil, a empresa tem ainda fábricas em São Caetano do Sul, São José dos Campos, em São Paulo, e Joinvile, Santa Catarina. Na américa Latina são 19 mil colaboradores.

Segundo o presidente da empresa, Carlos Zarlenga, a GM vai adiar  adiar o plano de investimentos no valor de R$ 10 bilhões.  De acordo com o diretor, a demanda está caindo e vai seguir em queda.

A empresa está acompanhando de perto a evolução da pandemia em todos os países em que atua e tomando decisões em tempo real para proteger empregados, clientes, fornecedores e familiares. A saúde e segurança das pessoas está norteando todas as nossas ações. A medida é reduzir a possibilidade de dissseminação do Covid-19.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.