Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Goleiro pega duas cobranças, Balança Rede vence o Gaúcho nos pênaltis e é campeão do 2º Quadro

27/11/2022 - 19h08min

Atualizada em 28/11/2022 - 10h10min

Ivoti/Dois Irmãos – Depois de perder o jogo de ida em casa, o Balança Rede foi ao campo do Gaúcho, em Ivoti, na tarde de domingo, disposto a reverter o resultado adverso. Nos 90 minutos, a equipe de Dois Irmãos conseguiu igualar o placar agregado, venceu por 1 a 0 e, nos pênaltis, conquistou o título da Copa Encosta da Serra de Futebol.

Em campo, as duas equipes entraram focadas e em clima de final. Tenso, o primeiro tempo foi marcado apenas pelo jogo truncado, sem chances reais de gol para nenhum dos lados.

Se o primeiro tempo teve um futebol pobre, as emoções ficaram guardadas para o segundo. Melhor desde o início, o Balança Rede partiu para cima do Gaúcho que, por sua vez, tentava administrar o resultado.

O time de Dois Irmãos chegou a botar uma bola na trave e, em um contra-ataque que poderia lhe render o gol, acabou desperdiçando as chances três vezes no mesmo lance. Quando tudo já parecia se encaminhar para o 0 a 0 e os ânimos iam se acirrando, aos 41 minutos, houve um bate-rebate e a bola subiu. Na sobra, de fora da área, o ataque do Balança Rede tentou o chute, que parou na mão de um defensor do Gaúcho.

Com o pênalti assinalado pelo árbitro, o centroavante Ivo bateu no canto direito do goleiro e marcou o gol que daria a vitória parcial e levaria a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Kapa fez duas grandes defesas, enquanto os batedores do Balança Rede não desperdiçaram nenhuma.

DESTAQUES DO CAMPEOANTO

  • Goleador: Ivo (Balança Rede)
  • Goleiro menos vazado: Ismael (Gaúcho)
  • Melhor técnico: Bolacha (Balança Rede)
  • Craque: Kapa (Balança Rede)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.