Dupla Gre-Nal
GRE-NAL 440: Inter vence o Grêmio por 3 a 2 no Beira-Rio
O Internacional venceu o Gre-Nal 440 disputado na tarde deste domingo no Estádio Beira-Rio por 3 a 2. A partida colocava frente a frente a dupla Gre-Nal em momentos opostos no Brasileirão, com o Grêmio ainda sonhando com o título e o Inter buscando afastar o fantasma do rebaixamento, além de ter a necessidade de se recuperar da eliminação da Libertadores da América. Entretanto, dentro de campo, o que se viu parecia o oposto, com o Colorado dominando praticamente toda a partida.
O domínio do Inter iniciou logo no primeiro minuto do jogo, quando Enner Valência recebeu a bola na frente de Gabriel Grando e fez o drible, mas foi derrubado. O árbitro da partida foi chamado para a checagem do lance, mas não marcou o pênalti porque o atacante colorado estava impedido. Logo na Sequência, o centroavante recebeu novamente e chutou para a defesa do goleiro gremista, mas ficou com o rebote e abriu o placar.
As duas equipes levaram o 1 a 0 para o Inter ao intervalo e, para a segunda etapa, Renato chegou a mexer no time no intervalo. Ainda assim, o Inter voltou melhor e, novamente, pressionou e chegou ao gol. Wanderson fez bela jogada pela esquerda e chutou no canto de Grando, aumentando o placar.
Após abrir 2 a 0, o Colorado tentou administrar a partida e se recuou. No primeiro chute que acertou no gol, o Grêmio marcou com João Pedro. De fora da área, o lateral direito cortou para o meio, chutou de perna esquerda e contou com falha do goleiro Rochet para diminuir.
Sem dar chance de reação para o Grêmio, o Internacional chegou ao terceiro gol minutos depois. Em um contra ataque puxado por Maurício, Alan Patrick recebeu livre de marcação e deslocou o Grando.
Ainda deu tempo de o Grêmio tentar novamente esboçar uma reação. De falta, Suárez acertou um chute forte que passou pelo meio da barreira e, novamente, contou com falha de Rochet.
Apesar do cansaço colorado, o Internacional conseguiu manter a vantagem, o Grêmio não levou perigo ao seu gol e a vitória ficou com o Internacional, que se afasta do Z-4, enquanto o Tricolor, apesar da derrota, se mantém no G-4. As duas equipes terão a semana sem jogos, por conta da parada para a disputa das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo.