Dupla Gre-Nal
Grêmio anuncia a contratação de novo lateral-esquerdo
![](https://odiario.net/wp-content/uploads/2025/02/lg-noticias-gra-mio-contrata-o-lateral-esquerdo-lucas-esteves-42231-1000x600.webp)
O Grêmio oficializou nesta sexta-feira (14) a contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves, de 24 anos, para a temporada de 2025. O jogador foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato definitivo por três anos, válido até o final de 2027. Destaque do Vitória na última temporada, Esteves se junta ao elenco gremista trazendo experiência e velocidade para o setor.
Natural de São Paulo, o atleta iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras em 2014. No clube paulista, destacou-se nas equipes sub-17 e sub-20, conquistando títulos como a Copa do Brasil Sub-17 (2017), o Campeonato Paulista Sub-20 (2018 e 2019), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2018), a Copa Ipiranga (2018) e a Copa do Brasil Sub-20 (2019).
Promovido ao elenco profissional do Palmeiras em 2020, Lucas Esteves fez parte do grupo que venceu a Florida Cup, o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil, além de ter integrado a delegação no Mundial de Clubes.
Em 2021, o lateral teve sua primeira experiência internacional ao ser emprestado ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos. No clube da Major League Soccer (MLS), disputou 32 partidas entre a liga nacional e a Copa dos Campeões da CONCACAF, sendo eleito a revelação do ano em 2022.
De volta ao Brasil, Lucas Esteves defendeu Fortaleza e Atlético Goianiense, sendo fundamental no acesso do clube goiano à Série A do Campeonato Brasileiro, com 16 jogos e duas assistências. Em 2024, foi contratado pelo Vitória, onde teve atuação de destaque: em 54 partidas, foi titular em 41, marcando dois gols e distribuindo cinco assistências.