Conecte-se conosco

Dupla Gre-Nal

Grêmio segura pressão do Vasco e busca empate fora de casa

19/07/2025 - 19h39min

Mesmo com atuação abaixo do esperado, o Grêmio arrancou um empate por 1 a 1 com o Vasco, na tarde deste sábado (19), em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão. Gustavo Martins marcou o gol gremista no segundo tempo, após o time da casa abrir o placar e desperdiçar diversas chances. Com o ponto somado, o Tricolor chegou aos 17 pontos e evitou ser ultrapassado pelo Vasco, mantendo-se na 12ª colocação antes da conclusão da rodada.

O técnico Mano Menezes promoveu alterações em relação à derrota para o Alianza Lima, pela Sul-Americana. Edenilson voltou como meia central no lugar de Villasanti, que iniciou no banco. Dodi e Alex Santana formaram a dupla de volantes. Na defesa, Gustavo Martins foi deslocado para a lateral. Cristian Olivera e Braithwaite também retornaram à equipe.

Primeiro tempo de domínio vascaíno

Apesar do bom início gremista, com duas boas chances de Braithwaite e Cristian Olivera, o Vasco foi superior. Os cariocas pressionaram, criaram diversas oportunidades e chegaram a balançar as redes com Hugo Moura, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Nos acréscimos, Vegetti acertou a trave e Volpi ainda salvou o Grêmio duas vezes, evitando o gol vascaíno.

Vasco sai na frente, mas Grêmio empata

Na segunda etapa, o Grêmio seguiu acuado e viu o Vasco abrir o placar aos 18 minutos, com Lucas Freitas aproveitando cobrança de escanteio. O time carioca seguiu pressionando e parou em defesas de Volpi.

Aos 34 minutos, Pavon cruzou e Gustavo Martins, de cabeça, empatou para o Grêmio. O Tricolor quase virou no fim, em tentativa de cobertura de André Henrique que explodiu no travessão. O Vasco ainda ameaçou com Vegetti, mas Volpi segurou o resultado.

Próximo desafio

Com rendimento ainda abaixo mesmo após período de treinamentos, o Grêmio volta a campo na quarta-feira (23), contra o Alianza Lima, na Arena. Para seguir na Sul-Americana, precisa vencer por três gols de diferença ou devolver o 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.