Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Grupo Reviver faz momento de integração com a APAE em Dois Irmãos

25/11/2022 - 10h55min

Carinho e afeto fez parte da dança Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos – Mãos jovens e mãos mais experientes se uniram em uma linda dança no Salão do Santa Cecília, trazendo a beleza da juventude e da terceira idade. No início desta semana, as crianças e adolescentes da APAE, que fazem parte do projeto de dança alemã, se apresentaram para o grupo de danças alemãs do Reviver e também dançaram todos juntos, músicas típicas, com muita animação e sorrisos.

O afeto que os mais velhos passaram para as crianças, com abraços apertados, paciência quando precisavam esperar e muita sensibilidade, mostra que os idosos têm competências únicas, que muitas vezes os adultos, em uma fase mais apressada da vida, deixam de ter.

 

Menina da APAE de mãos dadas com Darcy Engelmann. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Opinião do Reviver

Liria Lucia Lawisch, ou tia Liria, como é popularmente conhecida, explica que o grupo decidiu convidar a APAE, porque a professora que está dançando com o Reviver, está também ensinando os usuários da APAE. “Foi um momento bom, tanto para as crianças, quanto para os idosos, para mostrar a importância de serem incluídos, de se sentirem valorizados”, disse ela.

Ampliação do grupo

Para a diretora da APAE, foi um momento muito importante de integração para ambos os grupos. Ela explicou que o projeto de dança na APAE será ampliado no ano que vem. “Eles retornaram com o grupo de dança alemã este ano, assim como na APAE também. Nosso grupo evoluiu muito desde que começou o projeto, eles estão com movimentos mais complexos e novas danças”, explica.

 

Idosos se apresentaram com as crianças. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.