Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Guia de viagens do Vale Germânico será lançado nesta sexta-feira (4) em Gramado

02/11/2022 - 12h54min

Atualizada em 02/11/2022 - 13h25min

Guia de viagem Vale Germânico. Crédito: Divulgação

 

 

Obra inclui atrações e roteiros da região germânica

 

A Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars) lançará nesse mês seu guia de viagens – a revista digital em parceria com o Sicredi e o Sebrae. O evento também marca o terceiro aniversário de implantação do Vale Germânico.

O lançamento acontecerá no dia 4 de novembro, às 17h, no estande Sicredi/Sebrae, no Serra Park em Gramado, com a participação de prefeitos da região, diretorias do Sicredi e Sebrae, além da jornalista especialista em conteúdo de viagens e autora do projeto Travelterapia, Anelise Zanoni.

O acontecimento integra a programação da Festuris que ocorre de 3 a 6 de novembro.

 

Sobre o guia

 

Em versão digital e gratuita, o guia tem 52 páginas – reúne sugestões de roteiros, dicas de gastronomia, hospedagens e opções para quem procura espaços diferenciados nos 13 municípios que integram o Vale Germânico: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Nova Hartz, Presidente Lucena, Sapiranga, São Leopoldo, São José do Hortêncio e Santa Maria do Herval).

 

Além do descritivo de atividades turísticas que podem ser realizadas, há sugestões de passeios (como bate-volta), que podem ser realizados em um dia, mas visitando diferentes cidades.

 

Jornalista Anelise Zanoni


A jornalista Anelise Zanoni é especialista na produção de conteúdo para as áreas de turismo e gastronomia, e diretora da agência de comunicação Way Content e autora do projeto Travelterapia. Neste segmento ela cria propostas de comunicação que incluem branded content, guias de viagem, ações com influenciadores digitais, assessoria de imprensa e produção de conteúdo para redes sociais.

Com larga experiência na área editorial e em jornalismo de viagem, Anelise já fez mais de 40 guias de turismo e gastronomia para empresas e veículos de circulação nacional. Em 2021, foi premiada pela Comissão Europeia de Turismo por desenvolver um guia de viagem para o Principado de Mônaco. Este ano, Anelise lança os guias Costa Doce Gaúcha e Atlanta para Brasileiros. Até o final do ano deverá lançar também 10 Experiências de Luxo em Madri.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.