Estado - País - Mundo
Homem é morto após invadir propriedade e atacar moradores com facão no Norte do RS

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de um homem de 30 anos ocorrida na quinta-feira (8), no interior de Seberi, no Norte do Rio Grande do Sul. O caso envolveu uma invasão de propriedade e um ataque com arma branca contra moradores, que terminou com a intervenção de um policial militar.
Conforme apurado pela polícia, o homem se envolveu inicialmente em um acidente de trânsito, ao colidir o carro contra um barranco. Logo após, ele deixou o veículo e seguiu até uma propriedade rural nas proximidades, portando um facão. No local, passou a ameaçar os moradores.
As diligências iniciais indicam que o agressor tentou atingir um dos residentes, que conseguiu escapar dos golpes. Em seguida, avançou contra outro morador, que é policial militar e estava no imóvel. O agente ordenou que o homem largasse a arma, mas, diante da recusa e da iminência do ataque, efetuou dois disparos para conter a agressão.
Segundo o delegado Jacson Boni, responsável pela investigação, a principal linha de apuração aponta para um possível surto do agressor. “A Polícia Civil trabalha, neste momento, com a hipótese de que o agressor tenha tido algum tipo de surto, possivelmente relacionado ao uso de substâncias entorpecentes”, relata o delegado. “Essa condição teria motivado a invasão à residência das vítimas e o ataque com arma branca, o que obrigou um dos moradores, policial militar, a intervir com disparos de arma de fogo para preservar a própria vida e a de seu pai”, completa.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A identidade dele não foi divulgada. Informações preliminares indicam que não havia qualquer vínculo entre o agressor e as vítimas.
A Delegacia de Polícia de Seberi trata o caso como tentativa de homicídio praticada pelo invasor, e segue apurando os fatos para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.