Estado - País - Mundo

Homem é preso após invadir residência e esfaquear duas mulheres em Porto Alegre

06/02/2026 - 09h44min

Atualizada em 06/02/2026 - 09h46min

Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar na noite de quinta-feira (5), suspeito de invadir uma residência e esfaquear a ex-companheira e uma amiga dela no bairro Belém Novo, na Zona Sul de Porto Alegre. O crime é tratado como tentativa de feminicídio.

Segundo informações da polícia, o suspeito teria entrado à força no imóvel onde estavam a ex-companheira, também de 26 anos, e uma mulher de 57 anos. Durante o ataque, vizinhos ouviram gritos e pedidos de socorro e acionaram a Brigada Militar.

As duas vítimas foram atingidas por golpes de faca e encaminhadas em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Após a agressão, o homem fugiu do local, deixando a arma utilizada no crime para trás.

Equipes do 21º Batalhão da Brigada Militar realizaram buscas durante a madrugada desta sexta-feira (6) e localizaram o suspeito, que foi preso e teria confessado o ataque aos policiais.

Ainda conforme a BM, o homem possui antecedentes por crimes relacionados à Lei Maria da Penha envolvendo outra mulher. A ex-companheira havia encerrado recentemente o relacionamento e solicitou, nesta semana, uma medida protetiva de urgência, que já havia sido deferida pela Justiça.

O caso será apurado pela Polícia Civil, que investiga as circunstâncias do crime.

Sair da versão mobile