Estado - País - Mundo
Identificada criança de 9 anos que foi morta após ataque a facadas em escola no RS
Estação (RS) – Um ataque dentro de uma escola municipal chocou a população de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (8). Um adolescente de 16 anos invadiu uma sala de aula na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e esfaqueou quatro pessoas, resultando na morte de um aluno de 9 anos.
A vítima fatal foi identificada como Vítor André Kungel Gambirazi. Segundo a Polícia Civil, o menino foi atingido com pelo menos 11 golpes de faca, a maioria na região das costas e do tórax. Outras duas crianças, de 8 e 9 anos, e uma professora de 34 anos também foram feridas no ataque e receberam atendimento médico.
De acordo com a Brigada Militar, o autor do crime foi contido por populares ainda no local e apreendido em flagrante. Ele teria entrado na escola sob o pretexto de entregar um currículo, o que facilitou sua entrada. A escola atende cerca de 150 alunos.
O prefeito Geverson Zimmermann (PSDB) lamentou o ocorrido e expressou a comoção da comunidade. “Estamos apavorados. Foi algo totalmente inesperado, ainda mais em um município pequeno, onde todos se conhecem”, declarou em entrevista à Rádio Uirapuru, de Passo Fundo.
Segundo o prefeito, o adolescente era conhecido na comunidade e já havia estudado na unidade. “Deixaram ele entrar na escola porque disse que entregaria um currículo. Jamais imaginamos que alguém da comunidade poderia fazer algo assim. Infelizmente, tivemos o óbito do Vítor. Um menino querido”, lamentou Zimmermann.
As aulas na escola foram suspensas e a prefeitura anunciou apoio psicológico às famílias e à equipe escolar.