Estado - País - Mundo
Idosa de 71 anos é resgatada de poço de 8 metros no RS
Mulher ficou submersa em água gelada até os ombros por cerca de 40 minutos. Ela sofreu apenas escoriações leves.
Uma idosa de 71 anos foi resgatada com vida de um poço com cerca de 8 metros de profundidade na noite de terça-feira (20), em Doutor Maurício Cardoso, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher permaneceu por aproximadamente 40 minutos submersa em água gelada até os ombros, lutando para manter o corpo erguido.
Sem conseguir sair por conta própria, a idosa passou a gritar por socorro. Os pedidos de ajuda foram ouvidos por familiares, que acionaram os bombeiros.
O resgate foi realizado por uma equipe especializada, incluindo o soldado Miguel, que desceu até o fundo do poço para prestar o salvamento. Ele relatou que a vítima estava consciente, em uma lâmina de água com cerca de 1,40 metro de profundidade.
Ainda dentro do poço, o soldado equipou a idosa com um cinto de salvamento e colocou nela seu próprio capacete, como forma de protegê-la durante a subida. Após ser içada, a vítima foi imediatamente coberta com um cobertor térmico e encaminhada ao hospital para avaliação médica.
Apesar do susto e do tempo de exposição à água fria, a idosa não sofreu ferimentos graves — apenas escoriações leves. As circunstâncias da queda ainda não foram esclarecidas.
