Estado - País - Mundo
Idoso de 72 anos morre ao ter bicicleta atingida por carro desgovernado

Um idoso de 72 anos morreu ao ser atropelado por um carro desgovernado enquanto andava de bicicleta, na noite de segunda-feira (6). O caso aconteceu em Joinville-SC. O ciclista foi identificado como Ari da Cunha. O motorista permaneceu no local do acidente.
Testemunhas afirmaram à polícia que o condutor do Toyota Fielder, que atropelou o idoso, teria perdido o controle da direção e acabou atingindo a vítima. A PM informou que o relato foi confirmado pelo próprio motorista, que alegou ter escorregado na pista molhada, devido ao mau tempo.
Além de atropelar o ciclista, que morreu no local do acidente, o veículo ainda acertou o muro de uma empresa fabricante de autopeças. A Samu chegou a ser acionada para atender o motorista, que teve apenas ferimentos leves. Ele passou por dois testes do bafômetro, que não apontaram embriaguez.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias também estiveram no local e um boletim de ocorrência foi realizado para investigar o acidente. O condutor poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.