Estado - País - Mundo
Idosos são atacados por pit bull da família no quintal de casa

Dois idosos foram atacados por um cão da raça pit bull. As vítimas tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas ao Hospital Municipal Getúlio Vargas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A cadela não era vacinada. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (17), na rua Rosário, no Bairro Jardim, por volta das 10h20.
Conforme informações preliminares, um homem de 70 anos estava comendo laranja no quinta de casa, local onde a pit bull da família também ficava. Em um momento de raiva, o animal atacou o homem nos braços. A esposa de 68 anos então tentou ajudar o companheiro e também foi atacada pela cachorra. Vendo o pai e a mãe serem atacados, a filha, de 33 anos se envolveu para ajudar os pais.
A filha ficou com diversas lesões nas mãos e a mãe com fratura em um dos braços, além de ferimentos em razão das mordidas. De acordo com o SAMU, foi necessário o apoio da Brigada Militar e dos Bombeiros para atender a ocorrência.
O animal, em razão da agressividade, foi sacrificado por populares com golpes de faca antes da chegada das equipes. O estado de saúde das vítimas é estável e pai e filha já tiveram alta. A mãe segue em atendimento médico.
Fonte: Muda Sapucaia do Sul