Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Iniciou obra que vai encurtar distância entre Gramado e Porto Alegre

15/02/2022 - 10h10min

Rodovia está recebendo os serviços de drenagem (Crédito: Divulgação/ Daer)

Estado – O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), divulgou na segunda-feira, 14, o início das obras, que vão reduzir o trajeto entre Porto Alegre e a Região das Hortênsias, deixando um dos principais atrativos do estado, mais próximo dos turistas.

Os serviços de pavimentação retomaram na ERS-373 e o investimento da obra é de R$ 27,6 milhões, conforme o Plano de Obras 2021-2022 do Governo do Estado. A meta é concluir até dezembro deste ano, os 10 quilômetros restantes do total de 17,2 quilômetros do trecho.

De acordo com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, a obra vai impulsionar o turismo. “Com a ERS-373 inteiramente pavimentada, conseguiremos reduzir em vinte quilômetros o percurso entre a Região Metropolitana e Gramado, fornecendo uma alternativa às rodovias ERS-239 e ERS-115, que passam por Taquara e Três Coroas. Será um benefício, também, à agricultura de Santa Maria do Herval, que contará com uma via em melhores condições para o transporte da produção”, enfatiza Juvir.

Obras

Segundo a autarquia, os trabalhos iniciaram em janeiro com levantamentos preliminares. Atualmente acontece a limpeza da estrada e posteriormente, a drenagem, seguida de terraplanagem e pavimentação. Como última etapa, será implantada a sinalização.

Investimento é de R$ 27,6 milhões do plano de Obras 2021-2022

Fonte: Daer/ Governo do Estado

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.