Dupla Gre-Nal
Inter consegue empate fora de casa e definirá vaga na final da Libertadores no Beira-Rio
Em um jogaço cheio de disputas e muita emoção, o Inter deu a largada na busca por uma vaga na final da Libertadores com empate em 2 a 2 no Maracanã contra o Fluminense. Agora, com qualquer vitória na semana que vem no Beira-Rio, o clube gaúcho garante vaga na decisão.
Os cariocas saíram na frente logo no início da partida, quando, em erro na saída de bola de Renê, John Arias fez a roubada de bola que terminou nos pés do artilheiro Germán Cano. De frente para Rochet, ele deslocou o goleiro Colorado e abriu o marcador.
As duas equipes partiram para cima e desperdiçaram chance de gol, até que, já no final do primeiro tempo, Samuel Xavier foi expulso. Nos acréscimos, em bola cruzada para a área, Hugo Mallo cabeceou para o fundo das redes. O gol chegou a ser anulado pelo bandeira por impedimento, mas, após checagem do VAR, foi confirmada a posição legal do lateral colorado e o empate.
Já na segunda etapa, o Inter voltou disposto a sair com vantagem do Maracanã e chegou ao gol da virada através de Gabriel Mercado, mas o VAR fez checagem e percebeu que a bola pegou na mão do zagueiro e acabou anulado. Logo na sequência, em grande jogada de Alan Patrick, o camisa 10 limpou a defesa e estufou as redes de Fábio.
Em vantagem o Inter ainda tentou segurar o placar favorável, mas acabou não resistindo à pressão tricolor e, em cruzamento para a área, André cabeceou e a bola sobrou para Cano. O artilheiro da Libertadores conseguiu o desvio e garantiu o empate.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira pela competição, no jogo que definirá o classificado para a grande final. O vencedor da partida, independente do resultado, se classifica. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será definida nos pênaltis.