Estado - País - Mundo
Ivoti tem 220 casos notificados de dengue
Por Geison Machado Concencia
Ivoti – O aumento dos casos de dengue preocupa o Executivo, que pede à comunidade, que auxilie no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Segundo o mapa Estadual, o Município conta com 220 casos notificados. Desses, 116 confirmados, 76 em análise e 28 negativos.
Os principais bairros atingidos pela dengue foram Jardim Bühler e Morada do Sol, que enfrentam, desde o início do ano, um aumento de vítimas do mosquito.
Como resposta a essa ameaça, a Prefeitura destaca que tem feito ações preventivas, para combater a proliferação de mais casos, principalmente, nesses pontos do Município.
Além disso, a Prefeitura fez uma campanha durante o Eco Sábado, para conscientizar a população.
Fiscalização
As ações de fiscalização estão sendo intensificadas para se chegar ao foco do problema. O objetivo é identificar possíveis pontos em que o mosquito pode se proliferar. Para auxiliar nesse trabalho, a administração está com um canal aberto para receber denúncias.
O coordenador da vigilância em saúde, Rodrigo Schallenberger, faz um apelo para que toda a população ajude a evitar focos do mosquito:
“Precisamos do apoio da comunidade. Muitos não estão colaborando com a limpeza dos seus pátios, a acumulando água em tonéis, caixas de água, potes, baldes e piscinas sem tratamento”, destaca Rodrigo.
Denúncia
Para denunciar qualquer situação irregular, em que pode haver focos de criação do mosquito, basta protocolar na Prefeitura. Também pode ser enviado um e-mail para dengue_chagas@ivoti.rs.gov.br, ligar para a Vigilância em Saúde no ramal 330.