Estado - País - Mundo
Jovem de 18 anos é presa por ajudar padrasto a aplicar o golpe do nudes
A Polícia Civil de Pelotas, através do trabalho do Setor de Investigação, prendeu em flagrante uma jovem de 18 anos que ajudava o padrasto a realizar extorsão de homens através das redes sociais. A suspeita estava sendo monitorada quando realizou o saque de um valor depositado por uma vítima de Santa Catarina.
Ela ajudava a aplicar o “Golpe do Nudes”, que consiste em constranger homens que encaminham fotos íntimas pelas redes sociais. Com ela foram apreendidos mil reais, um cartão da Caixa e dois celulares. Ela responderá pelo crime de estelionato.
Os policias estavam há cerca de dois meses investigando alguns casos em que homens eram vítimas do golpe pelas redes sociais. Hoje os agentes identificaram um homem de Santa Catarina vítima dos criminosos, que indicou o nome da conta em que fez o depósito.
Em diligências, os agentes identificaram a filha da usuária da conta corrente em um caixa eletrônico. Ao perceber que a jovem estava realizando saques, os policiais se aproximaram e ouviram ela conversando com um homem. A suspeita tentou sacar R$ 2.000,00, mas só conseguiu metade do valor. Depois disso foi realizada a abordagem e ela confessou que estava tentando sacar o valor a mando do padrasto.
A estelionatária foi encaminhada à Delegacia para registro da ocorrência e, após os procedimentos de praxe, a jovem foi conduzida para a Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG).