Estado - País - Mundo
Jovem desaparecido no Pico Paraná é encontrado vivo após cinco dias
Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, foi encontrado vivo nesta segunda-feira (5) após passar cinco dias desaparecido no Pico Paraná, ponto mais alto da região Sul do Brasil. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.
O jovem desapareceu no dia 1º de janeiro durante a descida da trilha, após passar o Réveillon no local acompanhado de uma amiga. Segundo relatos, Roberto passou mal durante o percurso. Eles chegaram juntos ao cume na madrugada, mas, ao iniciarem a descida com outros grupos de montanhistas, o rapaz acabou se separando e não foi mais visto.
As buscas mobilizaram bombeiros e voluntários desde o dia do desaparecimento, em uma operação considerada complexa devido ao terreno e às condições climáticas. O alerta foi feito por trilheiros que perceberam a ausência do jovem ao chegarem ao acampamento base.
A Polícia Civil do Paraná investiga o caso como desaparecimento e afirma que, até o momento, não há indícios de crime. Familiares, a jovem que acompanhava Roberto e outros montanhistas prestaram depoimento.
O estado de saúde do jovem e detalhes sobre como ele foi encontrado ainda não foram divulgados.
