Estado - País - Mundo
Jovem picado por cobra naja é preso por suspeita de tráfico de animais
Brasília – O estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Lemkuhl, de 22 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 29, suspeito de fazer parte de um esquema de tráfico de animais no Distrito Federal. No último dia 7 de julho, ele foi picado por uma cobra naja kaouthia, e passou alguns dias internado por conta do veneno do animal.
Conforme a Polícia Civil, o mandado de prisão é temporários, válido por cinco dias. As investigações iniciaram depois da internação do jovem, que chegou a ficar seis dias em coma. Pedro e seus familiares viraram alvo da polícia, suspeito de participarem do esquema de tráfico de animais.
Um de seus amigos, Gabriel Ribeiro, foi preso após confessar que mantinha a naja em casa e a abandonou próximo a um shopping quando o estudante foi picado. Para ser tratado, o jovem precisou do soro antiofídico, cedido pelo Instituto Butantan, em São Paulo.
Ibama
A naja que picou Pedro não é nativa da fauna brasileira e a suspeita é que ela tenha sido trazida para o país com uma licença irregular expedida por uma servidora do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). A funcionária do órgão, entretanto, nega ter participação no caso.
Fonte: Correio Brasiliense