Estado - País - Mundo

Ladrão bonzinho? Sacola furtada com mechas de cabelo é devolvida com pedido de desculpas

02/12/2020 - 11h41min

Mechas são destinadas à confecção de perucas para pacientes com câncer (Créditos: Rádio Taquara)

Igrejinha/Porto Alegre – Uma história de furto ocorrida na semana passada terminou com desfecho surpreendente. Uma sacola contendo 41 mechas de cabelo, destinadas a uma ONG que confecciona perucas para pessoas com câncer, foi devolvida no hospital na terça-feira, 1º. O material foi entregue no pátio da Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Ainda foi deixado um bilhete. Nele, estava escrito: “Peço desculpa pelo fato ocorrido, não sabia que era pras crianças com câncer. Entregar na recepção do Hospital de Clínicas”. A sacola foi encontrada por volta das 8 horas de ontem. O material havia sido levado à capital por uma voluntária do Leo Clube de Igrejinha, que faria a entrega no Instituto do Câncer Infantil, para serem encaminhadas à ONG Cabelaço.

Antes, porém, ela faria uma doação de sangue no Clínicas, e havia deixado a sacola com as mechas no carro. Quando ela retornou, o material havia sumido, pois o carro havia sido arrombado. Também foram levados o estepe, o rádio, algumas roupas e até o álcool em gel que estava no veículo. Câmeras de segurança mostram que a sacola foi atirada para dentro do pátio por um rapaz por volta das 0h15.

Fonte: Rádio Taquara

Copyright© 2020 - Grupo o Diário