Estado - País - Mundo

Ladrões esvaziam açude e furtam mais de mil peixes de uma propriedade

09/01/2022 - 14h00min

Atualizada em 10/01/2022 - 10h13min

Ladrões esvaziaram um açude e levaram todos os peixes. O fato aconteceu em uma propriedade, na localidade de Linha Cascatinha, próximo ao bairro Sulserra, no interior do município de Três Passos.

O caso foi relatado pela filha da vítima, através de uma publicação nas redes sociais.

Confira a nota na íntegra:

“Ladrões invadiram nossa propriedade quase no interior de Três Passos, e secaram um açude para furtar os peixes. O crime ocorreu nas tardes de feriados, na localidade Lajeado Cascatinha, interior do município.

Meu pai conhecido como Mirinho, de 60 anos, nem desconfiava que três anos de trabalho e um investimento de mais de R$ 3 mil iriam por água abaixo em plena luz do dia. Segundo meu pai, homens entraram na sua propriedade, e com uma rede de pesca foram levados cerca de 1000 peixes na ação.

Só percebemos hoje o furto, pois fomos ver que a água do açude tinha sido escoada, e na hora do tratamento nenhum peixe se aproximou para comer. No local, ele cultivava carpas capim, húngara, tilápia e traíra.

Eles ainda deixaram morrer uns peixes, que não devem ter conseguido carregar. Meu pai havia ido acampar com a família e não percebeu a ação dos bandidos. Ele conta que vizinhos teriam visto ao menos três homens saírem da sua propriedade.

A polícia ainda não tem informações sobre o caso, pois ele ainda não registrou o fato na delegacia, o que deverá ser feito apenas nesta segunda-feira.

No açude meu pai cultivava peixes para o próprio consumo. O sustento também vem da produção e dos peixes
Já tinham roubado peixe outras vezes, mas não assim, secando o açude.

Infelizmente os bons plantam e criam pra ter o sustento e quem não sabe dar valor pra uma gota de suor fazem esse tipo de coisas. E para ladrãozinhos das redondezas, já sabemos onde estavam vendendo os peixes.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário