Estado - País - Mundo
Lindolfo Collor conquista mais de meio milhão para cobrir gastos com ciclone

Por
Cândido Nascimento
Lindolfo Collor – O prefeito Gaspar Behne, junto com o deputado Joel Wilhelm, foi a Brasília no início desta semana, confirmando a vinda de recursos federais para cobrir as despesas ocasionadas pelo ciclone extratropical. Só para Lindolfo Collor foi confirmada a remessa de mais de meio milhão.
Os municípios atingidos pelo ciclone em junho ainda trabalham em busca de recursos. Behne representou os municípios do Vale do Sinos, Joel e o prefeito Leandro Horlle, representaram Igrejinha, o prefeito João Marcos dos Santos, de Maquiné, representou o Litoral.
NA DEFESA CIVIL
Lindolfo Collor terá nos próximos dias em seu caixa único o valor de R$ 551 mil já confirmados. O encontro iniciou no final da tarde de segunda-feira e encerrou por volta das 20 horas. Participaram da reunião na Capital federal, além de Behne: Leandro Horlle, e João Marcos dos Santos e Wesley Felinto, chefe de gabinete do secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros; Thiago Monico, coordenador de Restabelecimento; Rosilene Vaz, coordenadora geral de Reconstrução.
“Nos empenhamos bastante, toda a Administração Municipal de Lindolfo Collor, pois o recurso já está sendo liberado, e eu acredito que está na conta ainda na semana que vem pela Secretaria Nacional da Defesa Civil, e estes 551 mil serão para refazer a quadra do Ginásio Municipal Herbert Oscar Enzweiler, além de cobrir despesas com a limpeza urbana e destino correto de materiais e ainda para cobrir danos causados pela enchente nas nossas vias públicas”, destaca Behne.
PLANO DE TRABALHO
Segundo Wilhelm (Progressistas), que tem auxiliado 24 municípios gaúchos, entre esses Lindolfo Collor, o Plano de Trabalho da Prefeitura de Lindolfo Collor foi aceito pela Defesa Civil Nacional, e a expectativa é de liberação para os próximos dias.