Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Lindolfo Collor: Feira de Tapetes atraiu quase 20 mil visitantes durante os dias de evento

29/03/2023 - 09h20min

Baile da Melhor Idade (FOTO: Geison Machado Concencia)

Geison Concencia

Guilherme Sperafico

Lindolfo Collor – A 9ª Feira de Tapetes e Artefatos em Couro foi um sucesso em termos de público e oportunidades de negócio. O saldo positivo foi dado por expositores locais, que conseguiram, durante os quatro dias de evento, ampliar sua clientela e divulgar seus produtos para turistas e moradores.

O Prefeito Gaspar Behne destaca que o segredo para esse grande evento, foi fruto de um trabalho que começou no ano passado. O objetivo da administração era, justamente, fazer um grande evento, através de bons conjuntos musicais e uma programação robusta que agradasse a todos os públicos. Aliado aos shows, Gaspar também ressalta que a ideia era valorizar as empresas locais e os seus produtos.

Mas, além da Feira, em si, outro elemento positivo apontado pelos participantes, foi a estrutura da Feira em 2023. O chefe do Executivo explica que planejou, junto com o vice Gilnei Prass, uma sede para a Feira. “Vamos trabalhar em cima da estrutura. O espaço ao redor do ginásio e o asfalto. Além disso, vamos ter um estacionamento para que possamos receber mais visitantes. Foram criadas cerca de 300 vagas nas proximidades”, comenta Gaspar.

Além da estrutura, foi criado uma comissão para elaborar a feira, por meio de licitação. “Todos se esforçaram muito, planejamento, obras e demais secretarias”, ressalta Gaspar.

DIVERSÃO

Sobre a festa, foi muito gratificante ver toda a comunidade se divertindo e curtindo cada detalhe muito mais do que imaginávamos” (olho)

Créd: Gustavo Rubert

 

Para a presidente do comitê organizador da Feira de Tapetes, Barbara Bohn, o sorriso e a alegria do público durante os quatro dias de evento, foi a recompensa pelos meses dedicados em planejar a festa. “Desde o início a nossa proposta era fazer uma feira bonita, agradável e segura e com todo o apoio de muitas mãos que se engajaram”, destaca Barbara

Barbara comenta que também recebeu elogios das empresas que estiveram expondo seus produtos. “Os tapeceiros agradeceram muito o espaço proporcionado a eles durante a feira. Além de comercializar produtos, os expositores fecharam negócios e parcerias durante o evento. Esse era nosso objetivo”, explica Barbara.

Último dia de Feira

Marcos Rohr e Lurdes Schitz (FOTO: Guilherme Sperafico)

 

O Baile da Melhor Idade de Lindolfo Collor aconteceu na segunda-feira, junto com a programação da 9ª Feira de Tapetes. A animação ficou por conta da Banda Bons Tempos.

A festa atraiu o casal de Picada Café, Marcos Rohr e Lurdes Schitz, que elogiou a decoração e a beleza da estrutura montada para sediar o evento. “Eu vim a primeira vez e estou achando o máximo. Muito divertido e bonito”, comenta Marcos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.