Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Loja Maria Chiquinha comemora 12 anos de atividades em Ivoti

29/11/2022 - 12h04min

Atualizada em 29/11/2022 - 12h06min

Equipe da loja Maria Chiquinha  Crédito: Cândido Nascimento

Ivoti – A primeira Loja Maria Chiquinha Acessórios começou suas atividades em 27 de novembro de 2010, por iniciativa da empresária Daiane Born, na sala onde funcionou a antiga alfaiataria de Claudio Heck. O local era pequeno, com 27m, e o início foi com aproximadamente 2.000 itens de bijuterias diversas, rabicós e outros enfeites de cabelo, bolsas e maletas.
Após nove anos funcionando naquele primeiro endereço, a loja veio para um espaço bem mais amplo, com 100m, também na Av. Presidente Lucena. Hoje são duas lojas, com a filial de Dois Irmãos, inaugurada em 2018, e um mix com mais de 8.000 itens na matriz.

ACESSÓRIOS DE MODA

Hoje o foco está nos acessórios de moda diferenciados e exclusivos para o público feminino, com variedade de cintos, bolsas, maquiagens, lenços, turbantes, meias, nécessaires, bolsas de praia, bolsas e cintos, além dos tradicionais acessórios de cabelo, para completar a beleza e proporcionar conforto às mulheres de Ivoti e região.

INVESTINDO NO KERB

Outra questão foi a pensar no kerb de Ivoti e, posteriormente, de Dois Irmãos. Foi feita a decoração da vitrine, e colocados alguns acessórios focados nessa festa tradicional, lá por 2018, iniciando com as tiarinhas. Foi nesse mesmo ano que inicaram as atividades da loja de Dois Irmãos, na Av. São Miguel, Centro. No ano seguinte, a loja começou a vender as saias de kerb.
Nessa época também já funcionava a atividade de sublimação, com a finalidade de personalizar as camisetas, e começaram a ser colocados os chapéus típicos do alemão, os tirantes de canecos e os canecos de chopp personalizados, feitos em alumínio. “Eu vi que acontecia essa festa, mas faltavam produtos para comercializar, então encontrei a oportunidade de investir nesse segmento e a aumentar as vendas, e tudo deu muito certo”, comenta a empreendedora.
A partir daí houve um crescimento na venda de produtos de kerb, que são vendidos durante o ano inteiro. São tiaras, chapéus, saias, camisetas e outros produtos. Existem muitos clientes que participam da Oktoberfest de Igrejinha, escolas que usam as roupas nas suas atividades folclóricas, e empresas realizam festas com o tema da imigração alemã. Por isso a empresária está sempre viajando, buscando novos produtos e fornecedores. “A minha equipe está sempre atualizada, e realiza cursos de maquiagem para conhecer os produtos cada vez mais. Hoje tenho três funcionárias, mas vou contratar mais uma para atender a clientela, aumentando o quadro fixo”, explica Daiane.

BLACK FRIDAY

A loja Maria Chiquinha está realizando a sua black friday até o dia 10 de dezembro. E, para comemorar o seu 12º aniversário, realiza um coquetel no sábado, dia 3, com doces e salgados. Também terá e cama elástica para as crianças se divertir. A ideia é valorizar aqueles clientes que todo o ano escolhem a loja para comprar os produtos da sua preferência.
A loja está instalada na Av. Presidente Lucena, 3279, sala 103, o Instagram é: mariachiquinha.loja.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.