Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Lojistas de Morro Reuter falam dos benefícios de empreender no município

08/05/2023 - 05h25min

Atualizada em 08/05/2023 - 10h05min

Comércio aposta no turismo e produtos de qualidade para atrair clientes

Morro Reuter
Bruno Wingert

Ter um comércio nunca é fácil, exige determinação e coragem para investir no seu próprio negócio. Com objetivo de saber como é ter um empreendimento em Morro Reuter, as entrevistas mostram os benefícios de se investir na cidade, além de movimentar a economia local e o turismo da região.

NUTRIÇÃO

A dona da loja Mais Nutrir, Marizete Richter Feiten, revela as vantagens de ter um comércio no município. “Para nós é muito bom ter essa loja, somos a única desse ramo na cidade, sempre tem pessoas novas vindo cuidar da saúde e da alimentação”, destaca.

Com sua loja localizada no centro, ela fala que todo o dia tem movimento no seu comércio. “O público é bem variado e intercalado na semana, quando as pessoas recebem, tanto no vale como pagamento tem mais clientes, conta ela

Há quatro anos na cidade, ela ressalta o diferencial dos produtos. “Além dos itens a venda, a loja faz pão e bolo sem glúten e lactose é uma característica diferente que a empresa oferece”.

Loja de Cerâmica tem 17 anos no Morro Reuter

Anelise Bredow, dona da loja Ateliê de Cerâmica, ao lado da Br-116, conta que a loja atinge muito o público de turistas. “Minha clientela maior é no final de semana, pessoal quando está subindo a serra com frequência para aqui para comprar alguma coisa”. Há 17 anos com o empreendimento em Morro Reuter, Anelise destaca que o comércio foi evoluindo ao longo dos anos, e que depois desse tempo todo vale muito apena empreender na cidade.

A sua loja oferece todo tipo de produtos de cerâmica. A loja está aberta de terça a domingo com produtos para decorar, aromatizar, presentear e colorir a alma das pessoas“, relata a comerciante.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.