Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira, é transferido para hospital no RS após sofrer queimaduras em acidente com lareira ecológica

22/05/2025 - 08h29min

Foto:Instragram:lucio_l3

O ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Lúcio, foi transferido nesta quarta-feira (21) para a Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre (RS), onde dará continuidade ao tratamento médico após sofrer queimaduras em 18% do corpo. O acidente ocorreu no último dia 15 de maio, em sua residência, envolvendo uma lareira ecológica.

Desde o acidente, Lúcio estava internado no Hospital Brasília, da Rede Américas, sob cuidados intensivos, e passou por dois procedimentos cirúrgicos. A transferência para Porto Alegre teve como principal objetivo proporcionar maior conforto ao ex-jogador, que poderá contar com o apoio de familiares residentes na capital gaúcha.

O incidente aconteceu uma semana após Lúcio comemorar 47 anos, no dia 8 de maio. Segundo informações, ele manuseava uma lareira ecológica – também chamada de lareira a álcool ou biolareira – que acabou explodindo. Esse tipo de equipamento funciona por meio da queima de álcool, gerando chamas reais sem produzir fumaça ou resíduos, e não exige chaminé ou dutos, sendo comum em ambientes residenciais.

Na terça-feira (20), Lúcio publicou uma foto em suas redes sociais, onde aparece no hospital ao lado da esposa, com cabeça, braços e pernas enfaixados. Ele também compartilhou um versículo bíblico na legenda, demonstrando fé e gratidão durante o processo de recuperação.

Confira, abaixo, as notas oficiais divulgadas pela assessoria do ex-jogador e pelo hospital onde ele estava internado:

Nota da assessoria de Lúcio
“A família de Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, informa que, nesta quarta-feira (21), ele foi transferido do Hospital Brasília, da Rede Américas, para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde dará continuidade ao seu tratamento.
A decisão pela transferência foi tomada para maior conforto, permitindo que Lúcio esteja mais próximo de familiares, o que garantirá maior suporte pessoal neste momento. O tratamento, conduzido até aqui com segurança e eficácia por uma equipe multiprofissional especializada em queimados, segue com boa evolução clínica.
Agradecemos o cuidado e a dedicação dos profissionais do Hospital Brasília e reiteramos nossa confiança na continuidade da recuperação na Santa Casa de Porto Alegre.
Seguimos otimistas e unidos pela plena recuperação de Lúcio.
Agradecemos também as manifestações de carinho e apoio”.

Nota do Hospital de Brasília
“O Hospital Brasília, da Rede Américas, informa que, a pedido da família, Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, foi transferido nesta quarta (21) para um hospital em Porto Alegre, cidade onde residem parentes e ele poderá contar com maior suporte pessoal neste momento.
O tratamento transcorreu de forma segura e eficaz, com apoio de equipe multiprofissional especializada em queimados. A transferência ocorreu por conveniência e conforto da família e do paciente, que segue com boa evolução clínica.
O Hospital reforça o desejo da sua plena recuperação”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.