Estado - País - Mundo
Mãe e filho morrem afogados em Tramandaí, no Litoral Norte do RS

A época de veraneio traz grande público às praias do Estado, mas também registra um aumento no número de acidentes envolvendo o mar, reforçando a necessidade de atenção por parte dos banhistas. Na manhã deste sábado (24), uma mulher de 52 anos e o filho, de 10, morreram afogados em uma praia de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
O afogamento ocorreu em um trecho não monitorado por guarda-vidas, caracterizado como área destinada à pesca. As vítimas chegaram a ser socorridas e encaminhadas ao Hospital de Tramandaí, mas não resistiram e morreram após dar entrada na unidade.
Um terceiro envolvido, um homem, também foi resgatado e permanece internado. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dele.
CUIDADOS NECESSÁRIOS
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de que banhistas evitem áreas não sinalizadas e sem monitoramento, especialmente regiões próximas a estruturas fixas e pontos utilizados para pesca, onde há maior incidência de correntes de retorno e outros riscos ocultos. A orientação é procurar sempre locais com presença de guarda-vidas e respeitar as sinalizações de segurança.