Estado - País - Mundo

Mãe e padrasto são presos por machucar e abandonar adolescente de 15 anos

15/09/2020 - 16h52min

Um casal foi preso acusado de cometer os crimes de lesão corporal e abandono de incapaz, em Campestre da Serra, na Serra Gaúcha. O caso aconteceu no final da noite de ontem, quando a Brigada Militar foi acionada por populares e encontrou um adolescente de 15 anos com o rosto lesionado anos em uma praça.

O jovem relatou que foi agredido por seu padrasto, que estava alcoolizado, durante uma discussão. Ele encontrava-se em situação de abandono no local, que fica há 10 km de sua casa.

Os policiais se deslocaram até o endereço dos responsáveis, que já estavam dormindo. Questionados sobre o paradeiro do menor, informaram não saber. O Conselho Tutelar do município foi acionado e optou por abrigar o menor, entendendo que ele estaria correndo riscos caso permanecesse na moradia com a mãe e o padrasto.

A vítima foi conduzida ao hospital de Vacaria, onde o atestado médico preliminar apontou lesões na face. Já o agressor e a cúmplice foram encaminhados até a delegacia para o registro de um boletim de ocorrências. Eles irão responder pelos crimes de abandono de incapaz e lesão corporal.

Fonte: São Marcos Online

Sair da versão mobile