Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Magia do Natal dos Anjos leva milhares de pessoas para Dois Irmãos

27/11/2022 - 13h51min

Atualizada em 27/11/2022 - 14h00min

A praça de alimentação, em frente ao Largo de Natal, ficou lotada de visitantes na noite de sábado, 26 (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – O segundo final de semana do 27º Natal dos Anjos tem sido marcado pela presença de milhares de pessoas. Sob o tapete vermelho, famílias e grupos de amigos de diversas regiões do Estado vieram prestigiar as atrações gratuitas que aconteceram no Largo de Natal, Praça de Natal e Aldeia dos Anjos.

Além disso, o encanto da iluminação pela parte central se torna um espetáculo à parte, inclusive com cortejos itinerantes como o Comboio de Natal da Tribu di Arteiros – que levou a magia da festividade para as avenidas.

A programação teve início no dia 18 de novembro e segue até o dia 6 de janeiro.

Comboio de Natal da Tribu di Arteiros levou a magia para as ruas da cidade (FOTO: Cleiton Zimer)

CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR E CONFIRA ALGUNS VÍDEOS DA NOITE DE SÁBADO (26):

1 – ACENDIMENTO DA ÁRVORE SÍMBOLO DO NATAL GAÚCHO

2- ALDEIA DOS ANJOS

3 – COMBOIO DE NATAL

4 – APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA DE METAIS DA BANDA SÃO JOÃO

5 – BANDA CORUJAZZ NA PRAÇA DE NATAL

6 – VARIEDADES GASTRONÔMICAS

NOVIDADES QUE ENCANTAM

O prefeito Jerri Meneghetti destacou a alegria com os resultados dos primeiros dias de evento que já foram de grande público até aqui. “Conversando com as pessoas recebemos um feedback muito positivo, principalmente com relação a decoração da Cidade e as atrações artísticas.

Meneghetti pontua que a cada ano procuram inovar. “E isso tem sido perceptível pelo público, pois muitos visitantes, mesmo de outras regiões, acabam vindo todos os anos para conferir as novidades,” afirma, antecipando que, antes mesmo do início desta edição, já estavam planejando algumas ações novas para o próximo ano.

De acordo com o prefeito o evento se tornou em uma referência no Estado, atraindo a atenção da mídia e projeta que tende a crescer ainda mais. “Esse crescimento é importante para o fortalecimento da economia local e, além disso, essa posição de destaque faz bem para a autoestima da nossa comunidade.

SATISFAÇÃO, ORGULHO E EMOÇÃO

Analisando essas duas primeiras semanas da 27ª edição, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá Severo, disse que é “uma mescla de sentimentos, de satisfação, orgulho e emoção de ver milhares de pessoas, de todas as idades, caminhando pelo tapete vermelho admirando a decoração e atrações. O brilho no olhar de cada criança nos mostra que todo o trabalho e dedicação para fazer o Natal dos Anjos vale a pena.”

Maicá pontua que esses dias iniciais foram de ótimo público.

Na noite de quinta-feira ocorreu a tradicional celebração de Ação de Graças do Grupo Herval – dentro da programação do Natal (Créd. Tiago Fotografia )

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.