Estado - País - Mundo
Maior assaltante de bancos do Brasil é preso na Serra Gaúcha
Em uma operação conjunta entre Polícia Civil gaúcha e a Superintendência Regional da Polícia Civil do Pará, foi preso o maior assaltante de bancos do País, Antônio José da Silva, conhecido popularmente como Paulinho Cicatriz.
Ele era procurado por crimes cometidos nos estados do Pará, Bahia, Goiás, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso, sendo considerado o maior assaltante de bancos em atividade, atuando principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país.
De acordo com a polícia, ele estaria há poucos dias no estado. A Polícia Civil do Pará fez contato com a Civil Gaúcha para informar que tinha denúncias sobre a presença do assaltante na Serra Gaúcha. O Setor de Inteligência entrou em ação e descobriu que Paulinho estava na cidade de Lagoa Vermelha, na companhia de outros indivíduos, oriundos do Maranhão, que também faziam parte da quadrilha.
Os policiais confirmaram que “Paulo Cicatriz” já teve participação comprovada em homicídios, latrocínios e roubos a instituições financeiras. Ele e seu bando atacavam na modalidade de roubo do tipo “vapor”, em que pequenas cidades são sitiadas pelos malfeitores, portando armamento pesado.
Nas localidades os criminosos explodiam agências bancárias, usavam os moradores como reféns, se posicionavam nas entradas da cidade e em frente a postos policiais, onde realizavam ataques impedindo a atuação dos agentes.