Estado - País - Mundo
Mais de 10 noéis mantêm a promessa de trazer alegria no Natal em Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Tal qual a fé que celebra o nascimento de Cristo há mais de dois mil anos, integrantes da comunidade de Boa Vista do Herval mantêm vivo o espírito de uma amiga muito querida. Seguindo seu exemplo, no sábado, 24, às vésperas do Natal, cerca de 14 papais noéis levaram esperança e alegria para a comunidade.
Eles são o fruto de uma semente plantada por Lucinha Schmitt Blume há mais de 10 anos.
Lucinha, seu marido Elísio e o filho Josiel, começaram a passar pelas casas na véspera de Natal e, trajados a caráter – de Papai Noel –, distribuíam presentes singelos, mas cheios de significados para quem os recebia. Ela estendeu o convite para mais pessoas e ano após ano a quantidade de noéis aumentava, assim como os presentes e as pessoas beneficiadas.
Lucinha faleceu precocemente em janeiro de 2018 aos 45 anos. Mas, seu legado é eterno; na verdade, ficou ainda mais forte.
A comunidade se uniu para ajudar.
E neste ano de 2022, novamente, levando a Lucinha no coração, os voluntários seguiram pelas ruas de algumas localidades entregando os presentes. Os Noéis alegraram principalmente idosos, crianças necessitadas e pessoas com deficiência.
“É gratificante ver que mais pessoas se motivam e se envolvam nesse projeto. E para sempre será um legado deixado pela Lucinha. Queremos agradecer as doações recebidas de todas as pessoas do nosso município”, disse Marisa Kroetz, que integra o movimento desde a concepção.
“Foi um dia de emoção, de alegria, de espalhar felicidade e amor e principalmente de ver crianças e idosos sorrindo, esperando o velho Noel”, relatou. No total visitaram mais de 100 famílias.
Os noéis que participaram são: Marisa, Luiz, Kauana, Bianca, Luana, Ademir, Isoldi, Eliane, Sérgio, Bruna e Alana. Motoristas Félix e Ademir. Na missa ainda ajudaram Catiele e Alex.
- Noéis em frente à Igreja São Luiz Gonzaga em Boa Vista do Herval
- Também vistiaram comércios do Município.