Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Marlei é campeã de elite da Maratona de Curitiba

20/11/2022 - 10h05min

Atualizada em 20/11/2022 - 14h58min

Por Cleiton Zimer
Curitiba / Morro Reuter / Dois Irmãos – Marlei Willers é a grande campeã da disputadíssima Maratona de Curitiba que aconteceu na manhã deste domingo, 20. Preta integrou o pelotão de elite e completou a prova em 2h47min58seg. Ela faturou o prêmio principal de R$ 40 mil e mais R$ 5 mil de melhor atleta brasileira. A vitória teve um requinte especial, afinal, foi a primeira vez que ela correu em sua terra natal.

O desafio teve a participação de diversos competidores de renome nacional e internacional. E, mais uma vez, Marlei colocou o nome de Dois Irmãos e Morro Reuter no topo do pódio. Ela chegou ao menos sete minutos na frente da segunda colocada Ellis Runners.

Foram meses de dedicação, treinos contínuos com o apoio da sua equipe com foco total voltado para a competição e, o resultado, não podia ser outro. “Foi grandioso demais. Estou muito feliz” disse à reportagem.

Marlei comemorando a conquista (FOTO: Julio Pauletti)

É a segunda prova de 42K da atleta sendo campeã em ambas. A primeira foi da Fila, em São Paulo, no mês de agosto – até então ela vinha sendo destaque nas meias maratonas onde, da mesma forma, somou dezenas de vitória [vencendo praticamente todas as provas de que participou].

Marlei junto com o técnico Júlio.

Mais uma vez Marlei esteve acompanhada do seu treinador Julio Pauletti. “Muito merecido para ela por toda dedicação que ela tem” disse, considerando todo seu desempenho ao longo do ano, principalmente, após o ingresso no mundo das maratonas que é recente e coroado com vitórias nas duas disputas.

Foi um ano incrível até agora. Índice para competir nas provas em Pelotão de Elite. Estreia na Maratona com vitória na Maratona da Fila. Campeã estadual de pista 10.000. Campeã na Maratona de Curitiba. E ainda temos a Volta da Pampulha em Minas no dia 11/12. Aí, fecha o ano” completa o técnico.

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.