Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Médicos confirmam aborto de menina de 10 anos estuprada pelo tio

17/08/2020 - 16h03min

Recife – A gestação de uma menina de 10 anos, que foi estuprada pelo próprio tio, foi interrompida neste domingo, 16, após realização de procedimento de aborto em um hospital da capital pernambucana. A informação foi confirmada por médicos e profissionais da saúde que realizaram o aborto.

A menina foi vítima de um estupro na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, e foi transferida para o Recife após decisão do juiz Antonio Moreira Fernandes. Diversas pessoas se manifestaram contra e a favor do procedimento em frente ao Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros.

Conforme o diretor do hospital, o médico Olímpio Barbosa de Morais Filho, a interrupção da gestação iniciou e teve sua maior parte realizada no domingo e será finalizada ao longo desta segunda-feira, 17. A menina passa bem após a realização do procedimento, que é assegurado por lei em caso de estupro.

Por alguns momentos no domingo, grupos realizaram atos e até uma barreira humana para tentar impedir que a equipe médica responsável pelo procedimento adentrasse na unidade. Em um dos protestes, o médico que realizou o aborto foi chamado de assassino.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.