Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Menina de 9 anos, de Santa Maria do Herval, morre ao sofrer acidente de moto com o pai em Gramado

17/03/2023 - 15h14min

Atualizada em 19/03/2023 - 12h55min

Manuela faleceu aos 9 anos.

Por Cleiton Zimer 

Gramado / Santa Maria do Herval – Uma tragédia. A moradora de Santa Maria do Herval, Manuela Becker Monteiro, de apenas 9 anos, faleceu nesta sexta-feira (17). Ela sofreu um acidente de moto junto com o pai Jônata Monteiro; foi socorrida mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Brigada Militar de Gramado a corporação foi acionada, via 190, para atender um acidente de trânsito no bairro Várzea Grande, por volta das 10h18min, na Avenida 1º de Maio.

A guarnição deslocou ao endereço onde os Bombeiros já faziam o atendimento inicial.

O condutor da motocicleta HONDA/XRE 190, de 37 anos, relatou aos policiais que estava com a filha, de 9 anos, na carona, quando perdeu o controle da motocicleta e veio a cair.

Ele teve escoriações leves, mas a criança apresentou graves lesões, em virtude das pedras “britas” que existem na beira da via.

A vítima foi conduzida ao Hospital Arcanjo São Miguel pelos Bombeiros. A última informação que a polícia tinha era de que ela seria removida para a UTI em Caxias do Sul. Mas, logo após às 14h, o pai confirmou a triste notícia: a filha havia falecido.

Manuela estudava no quarto ano da Escola Castelo Branco, em Boa Vista do Herval, onde a própria mãe, Sabrine Emanuela Becker Monteiro, é professora. O pai dela veio buscá-la para ir no dentista, em Gramado, e saíram depois do recreio. “Antes de ir ela ainda abraçou as colegas e saiu feliz”, lembra a professora Márcia Fenner.

Toda a comunidade está extremamente abalada com o ocorrido.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.