Estado - País - Mundo
Menina de 9 anos desaparecida é resgatada de cativeiro em Tramandaí

Uma menina de nove anos, desaparecida desde a última terça-feira (25), foi encontrada na manhã de hoje (26) em um cativeiro localizado no porão de um estabelecimento comercial em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O resgate foi realizado pela Brigada Militar (BM), após intensas buscas na região.
A criança desapareceu enquanto brincava em uma pracinha na Rua São Marcos, no bairro Parque dos Presidentes. Durante as diligências, a equipe de inteligência da BM obteve informações de que ela havia entrado em um local e não foi mais vista saindo. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais ouviram gritos e localizaram a vítima trancada em um alçapão de concreto, coberto por caixas de cerveja empilhadas.
ABUSO
A menina relatou ter sido abusada pelo dono do estabelecimento, um homem de 61 anos, que possuía um histórico criminal extenso, incluindo feminicídio, tráfico de drogas e maus-tratos a animais. A vítima foi resgatada e encaminhada para atendimento médico.
LINCHAMENTO
Revoltados com o crime, populares invadiram o local e atacaram o suspeito com pedradas e garrafadas. Mesmo com a intervenção dos policiais, o homem foi espancado e gravemente ferido. Ele foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Durante a confusão, um policial militar ficou ferido no braço ao ser atingido por garrafas lançadas pela multidão.