Estado - País - Mundo
Menina de cinco anos morta após abuso sexual é sepultada
Lajeado – A menina Agatha Rodrigues dos Santos, de cinco anos, vítima de abuso sexual e morta no sábado (4), foi sepultada na manhã da segunda-feira (6), no Cemitério Municipal de Lajeado, no Vale do Taquari. O suspeito de 35 anos, foi preso e indiciado por estupro de vulnerável com resultado de morte.
O crime foi praticado por um amigo e vizinho da mãe da vítima, ao pedir para a responsável, que a menina o acompanhasse para ir até o mercado. Como não voltaram mais, a mãe da criança acionou a polícia. Iniciada as buscas, a criança foi encontrada nua, boiando no rio Taquari.
Preso em flagrante, o homem de 35 anos, que não teve a identidade divulgada, já possuía antecedentes por outros crimes. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Lajeado.
Conforme entrevista cedida pelo delegado Humberto Messa Roehrig ao GZH, o criminoso pode ainda responder por estupro de vulnerável e homicídio, caso ela tenha sido jogada no rio ainda com vida. Se ela foi colocada no rio já morta, se soma também a ocultação de cadáver. O delegado ainda explicou que o laudo vai esclarecer isso.
No decorrer da semana, testemunhas e familiares da criança serão ouvidos. A conduta da mãe da menina também será apurada pela Polícia Civil.