Estado - País - Mundo
Menino perde movimento dos braços e pernas após acidente causado por bandido; saiba como ajudar
Por Cleiton Zimer
PAROBÉ | família do pequeno Joaquim da Silva, de 2 anos, iniciou uma campanha online para arrecadar fundos destinados ao tratamento do garoto, que sofreu graves lesões em um acidente de trânsito no final de outubro. A criança, que segue internada no Hospital das Clínicas em Porto Alegre, não corre mais risco de vida, mas perdeu os movimentos das pernas e braços. A recuperação de Joaquim será longa e os recursos financeiros são essenciais para o apoio à sua saúde.
PARA ACESSAR O LINK, CLIQUE AQUI.
O acidente aconteceu no dia 29 de outubro, quando a família seguia para o litoral pela RS-239. De acordo com relatos, o veículo da família foi atingido por um criminoso que fugia da Brigada Militar em alta velocidade. O bandido estava dirigindo um Onix roubado em Porto Alegre e tinha um extenso histórico criminal, incluindo envolvimento em assaltos. Ele foi detido após o acidente e segue sob custódia policial no Hospital de Pronto Socorro de Canoas, após sofrer uma fratura na perna.
No carro da família, que reside em Novo Hamburgo, estavam Joaquim, dois irmãos e os pais. A mãe do garoto também ficou ferida, com uma fratura na perna, e precisou passar por uma cirurgia, mas já recebeu alta. Um dos irmãos de Joaquim também sofreu uma fratura e já está em casa se recuperando.