Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Menores são parados na BR-116 conduzindo moto que puxava outra

17/05/2021 - 11h27min

Atualizada em 17/05/2021 - 14h36min

Tapes – A Polícia Rodoviária Federal flagrou um adolescente dirigindo uma motocicleta e rebocando outra na BR 116. Uma das motos não poderia rodar, pois era comprada em de leilão e estava com a placa de outra.

Durante operação de fiscalização, os policiais abordaram uma motocicleta que rebocava outra moto, e constataram que os condutores eram dois menores de idade, ambos com 17 anos. Ao consultar os sinais identificadores dos veículos, foi verificado que a que estava sendo rebocada era de leilão e que a placa pertencia a outra de mesmo modelo.

A moto com a placa adulterada foi apreendida, e os adolescentes foram apresentados na polícia judiciária local. O veículo regular foi entregue para um condutor habilitado.

Por não possuírem habilitação, os adolescentes foram autuados pela infração de trânsito, e o proprietário da motocicleta em situação regular responderá por permitir a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
A apreensão aconteceu no domingo, 16. O ato infracional de adulteração de sinal identificador será apurado pela polícia judiciária.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.