Estado - País - Mundo
Mesmo com chuva, Feira da Colônia Japonesa em Ivoti atrai visitantes
Ivoti – A Feira da Colônia Japonesa não recebeu a mesma quantidade de visitante que está acostumada. Mas, o número de turistas que visitaram o local no domingo (24), mesmo com muita chuva, impressionou.
Na última edição, além de contar com a tradicional culinária, artesanato, bonsai, produtos japoneses e coloniais, a programação teve exposição de carros personalizados e clássicos, 1º sakê artesanal do Brasil, exercícios japoneses de alongamento, origami, workshop de culinária, grupo de dança e tambores japoneses, kendô e mini aula de língua japonesa e kamishibai.
A Feira também estava comprometida com as questões sociais das últimas semanas. No local, havia um ponto de coleta de doações, que serão destinados às famílias dos desabrigados, devido às enchentes.
Durante o evento, o cônsul geral do Japão em Curitiba, Keiji Hamada esteve na feira. Ele não estava oficialmente, apenas a passeio, junto com sua esposa. Os dois apreciaram as diversas atrações e variedades de uma das maiores colônias de imigrantes japoneses.