Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Militares sobreviventes de acidente na BR-116 recebem alta hospitalar

09/09/2025 - 12h30min

As vítimas fatais foram Davi Adrian da Silva, Eduardo Hoffmeister e Vitor Golfetto

Os dois soldados que sobreviveram ao acidente de trânsito que matou três jovens militares na BR-116, em São Leopoldo, receberam alta hospitalar. A informação foi confirmada pelo Comando Militar do Sul (CMS) nesta segunda-feira (8).

O soldado Leopoldo dos Santos Staudt deixou o Hospital Militar de Porto Alegre no fim da tarde. Na semana anterior, Jailson dos Santos Gomes já havia sido liberado para se recuperar em casa. Ambos estavam no veículo que se deslocava de Campo Bom para o 18º Batalhão de Infantaria de Sapucaia do Sul, onde prestavam serviço militar.

O carro, conduzido por Eduardo Hoffmeister, 19 anos, colidiu contra a mureta central da rodovia. Além dele, morreram também Davi Adrian da Silva, 18 anos, e Vitor Golfetto, 19 anos. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do impacto.

Em depoimento à Polícia Civil, Jailson relatou que o grupo estava atrasado e que o veículo trafegava a cerca de 140 km/h, em um trecho onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A investigação segue em andamento. O depoimento de Leopoldo deve ocorrer nos próximos dias, enquanto a polícia aguarda os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Davi Adrian da Silva, Eduardo Hoffmeister e Vitor Golfetto

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.